Digital CommanDEOR

"Digital CommanDEOR" é um projeto Europeu, financiado pelo Programa ERASMUS+, que visa aumentar a profissionalização do trabalho juvenil a nível global, apoiando as organizações juvenis para a melhoraria dos métodos de divulgação e exploração dos resultados dos projetos (DEOR), promovendo a cooperação e o intercâmbio entre os países parceiros envolvidos: Portugal, Bélgica, Itália, Dinamarca, Colombia, Perú, Vietnam e Nepal.

Este Projeto promove ações estruturadas para aumentar a profissionalização dos técnicos de juventude e proporcionar às organizações juvenis instrumentos práticos para aumentar a qualidade dos métodos DEOR. Para conseguir isso, o projeto prevê três atividades diferentes: mobilidade dos técnicos de juventude no âmbito da Formação, atividades locais e elaboração de um recurso educacional aberto sobre DEOR que permita que outras organizações desenvolvam competências no campo de suas estratégias de comunicação externa e intercâmbio contínuo de boas práticas entre pares.

Formação internacional

A primeira ação deste projeto foi uma Formação Internacional que teve lugar em Vila Nova de Cerveira, entre 11 e 18 de Março de 2018, e que contou com a presença de 25 jovens provenientes de diferentes países: Portugal, Bélgica, Itália, Dinamarca, Colombia, Perú, Vietnam e Nepal. Esta Formação marcou o ponto de partida do Projeto, sendo que os representantes de todos os parceiros puderam discutir e definir os próximos passos no que toca ao desenvolvimento e implementação do “Digital CommanDEOR”.

A colaboração da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira foi essencial para o sucesso desta Formação, na medida em que nos cederam um espaço de Formação na Fundação Bienal, e proporcionaram visitas culturais à Vila de Cerveira. Posto isto, o nosso especial Agradecimento!